Saturday, April 28, 2007

Post triste - Ayrton Senna e meu pai

Daqui a pouco, vão fazer treze anos que Ayrton Senna morreu, na famigerada curva Tamburello.

(Aliás, o gravíssimo acidente de Gerhard Berger - alguém se lembra dele? - em 1989 também aconteceu nessa curva. http://www.youtube.com/watch?v=zPOAaMM7DvY)

Apesar de preferir muito, mas MUITO mais o Nelson Piquet quando eu era piá, eu me lembro que desmoronei chorando naquele primeiro de maio de 1994.

Meu pai, tentando me consolar, me falou, brincando: "Olha, zebu, tu tem que pensar assim: antes ele do que eu!!!"

Cinco anos depois, eu descobriria quanta verdade tinha naquela frase casual do meu pai.

(Lá vou eu destruir o clima triste do post. O Senna demorou MINUTOS para ser atendido quando ele bateu na Tamburello. O Berger só se salvou porque a equipe de bombeiros demorou 13 SEGUNDOS para chegar e apagar o fogo. Que relaxada das equipes de socorro em 94, hein? Ou será que a memória da quase-catástrofe de 76 - o acidente de Niki Lauda - ainda estava - está?- viva na F1 de então?)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home