Saturday, October 21, 2006

Post tapa-buraco

Tava a fim de escrever um post muito, mas muito deprimente. Como não tenho tempo, só vou deixar aí uma letra de música, já que todo mundo, parece, faz isso, e eu ainda não fiz, e quero fazer, simplesmente porque sim, e também quero testar se a tecla "," do meu teclado tá funcionando bem, parece que sim,

Son, you've got a way to fall
They'll tell you where to go
But they won't know

Son, you'd better take it all
They'll tell you what they know
But they won't show
Oh, I've got something in my throat
I need to be alone
While I suffer

Son, you've got a way to kill
They're picking on you still
But they don't know

Son, you'd better wait to shine
They'll tell you what is yours
But they take mine

Oh, I've got something in my throat
I need to be alone
While I suffer

Oh, there's a hole inside my boat
I need stay afloat
For the summer long

Left my Sweet Soul
Beneath the bed clothes
I'm not coming down.

Walls have ears but
No-one hears when
Nobody's around.

Son, you'd better wait to fall
They'll tell you where to go
But they won't know

Tuesday, October 10, 2006

Post rápido

Não posso deixar de citar Metal Gear 3: Snake Eater (um jogo de videogame sobre o qual eventualmente falarei quando estiver menos estressado):

"Peking must be in an uproar about now".

Sunday, October 01, 2006

Eleições.

Pois é, pessoal, para quem se interessa fui votar hoje.

Não importa quais (não) foram os meus votos; o que realmente interessa é que hoje foi o dia que a Quarta República acabou para mim.

Collor e Maluf voltaram para Brasília. O último foi o deputado federal mais votado do Brasil em números absolutos. Sim.

O segundo foi Clodovil. Veja só: não tenho nenhum preconceito, e, na verdade, apóio um candidato homossexual na Câmara (queria que ele confrontasse aqueles idiotas da bancada evangélica) e/ou no Senado. No entanto, o Clodovil é uma caricatura ambulante.

O terceiro foi Enéas. Até entendo que algumas pessoas tenham votado no ex-barbudo em 2002 como "voto de protesto"; no entanto, votar nele AGORA é dar um voto para a passividade: ele pouco ou nada fez em seu mandato - ainda bem!

Para completar o quadro, serei obrigado a ter que escolher entre o Sapo Barbudo, o Bettino Craxi destas plagas, e o Picolé (sorbet, si'l vous plait!) de Chuchu pra presidente, e entre Yeda, superlativo de FhC (superlativo, por sua vez, de PhD) e o Nietzsche dos pampas. O que mais assusta é que as alternativas não são, ou melhor, eram, nada melhores: o sr. Botox aqui no RS e... e... bom, tinha a Heloísa Helena, né? Candidata simpática ela! Algumas pessoas ainda tem esperança no PSOL; eu já perdi minhas ilusões.

Um professor meu já definiu 1789 como o ano mais rico da história política da humanidade: todo deputado da Assembléia Legislativa tinha um projeto, uma idéia com o qual se podia identificar. Em 2006, se dois candidatos possuírem idéias próprias já é lucro.